
A irresponsabilidade e falta de juízo do juiz que liberou traficante que transportava 400 kg de cocaína
10/06/2025 às 09:19 Ler na área do assinante
Quando um juiz de futebol erra a decisão sobre um lance de maneira grotesca, é afastado das competições oficiais e obrigado a fazer um curso de reciclagem se quiser voltar a atuar. Para que isso aconteça, é necessário, em primeiro lugar, a admissão do erro pela Comissão de Arbitragem. Não se trata de algo trivial, pois estão julgando seus companheiros de profissão, o que poderia ensejar cenas explícitas de corporativismo.
O que aconteceu no caso da soltura do piloto que carregava centenas de quilos de drogas foi, claramente, um erro grotesco. Fosse juiz de futebol, seria afastado do tribunal e teria que se submeter a cursos de reciclagem. Como é um juiz federal, vai continuar atuando e cometendo erros grotescos, minando a confiança da população no judiciário.e criando o caldo de cultura para o surgimento de um Bukele tupiniquim.
Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.

Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
