
Ex-ministra da França fala absurdo sobre a Amazônia e deputada detona: “Pertence ao povo brasileiro” (veja o vídeo)
11/06/2025 às 17:20 Ler na área do assinante
Deputada indígena reconhecida pela luta em prol da Amazônia e dos povos indígenas, Silvia Waiãpi revelou que a ex-ministra da França, Christiane Taubira, foi contratada pela Universidade de São Paulo (USP), onde realiza um estudo sobre os biomas brasileiros.
Ainda de acordo com a parlamentar, no dia que assumiu a cátedra José Bonifácio, Christiane afirmou que agora é o mundo que vai decidir sobre o futuro da Amazônia. Por conta disso, Silvia Waiãpi apresentou uma moção de repúdio na Câmara contra a ex-ministra francesa:
“Ela nos chamou, nós, brasileiros, e até mesmo os povos que habitam a Amazônia, de incompetentes, néscios, ineptos para decidir o futuro de onde nós nascemos e onde nós vivemos, numa clara interferência na soberania brasileira”, ressaltou indignada.
Veja o vídeo:
Você, leitor do JCO, tem visto as movimentações internacionais que podem atingir o ministro Alexandre de Moraes? O próprio JCO já foi vítima da perseguição e censura imposta pelo judiciário. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortelecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Neste momento uma promoção imperdível está disponível exclusivamente para os leitores do JCO. São TRÊS livros (sobre o STF, Lula e as eleições 2022) por apenas R$ 69,90. Basta clicar no link abaixo:
O próprio Bolsonaro já conhece os livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!