Porta-voz do Governo Trump confirma sanções a Moraes e reafirma "compromisso com o povo brasileiro"

Ler na área do assinante

O portal UOL entrevistou a vice-porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Mignon Houston.

Houston, ao ser questionada sobre a situação do ministro Alexandre de Moraes, confirmou a possibilidade de que o ministro seja submetido às sanções da Lei Global Magnitsky - que preveem restrições de entrada nos EUA e de movimentação financeira.

Com todas as letras, ela afirmou:

"No que se refere ao juiz (Alexandre de Moraes), ouvimos as observações do Secretário (Rubio) que falam por si mesmas. Não preciso opinar mais sobre suas observações. O que eu diria é que nós seguimos - através de nossas missões, nossos consulados, nossa embaixada no Brasil, (que seguem) funcionais, operacionais, - trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais, com os juízes, continuando a focar no compartilhamento de informações e equipamentos e apoiando programas que irão aprimorar ainda mais nosso futuro relacionamento com o Brasil", disse Houston.
"Não tenho nada a dizer sobre a Lei Magnitsky Global além do que já foi anunciado. Mas eu diria que nosso firme compromisso com o povo brasileiro é de longa data e seguirá sendo", afirmou.

Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação