URGENTE: Bolsonaro confirma Zucco como pré-candidato ao Governo do RS

Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (11), os nomes que representarão o Partido Liberal nas principais disputas eleitorais de 2026 no Rio Grande do Sul. O deputado federal Tenente-Coronel Zucco foi indicado como pré-candidato ao Palácio Piratini, enquanto o deputado Sanderson disputará uma vaga no Senado Federal. A definição ocorreu durante reunião na sede do PL em Brasília.

No vídeo divulgado pelo partido, Bolsonaro destacou a importância do movimento:

“Grandes articulações pela frente. O Zucco lá no Piratini. E o Sanderson no nosso conhecido Senado. Vamos lá, pessoal, vamos em frente. Rio Grande do Sul sai na frente dessas questões para mudar o destino do Brasil a partir de 2027”, afirmou o ex-presidente, reforçando o papel estratégico do estado no cenário nacional.

Zucco, ao comentar a indicação, ressaltou a necessidade de união e planejamento técnico para o futuro do estado.

“Acredito que devemos agora construir um projeto de futuro para o Rio Grande do Sul, dialogando com todas as forças do Estado. Projetos como este precisam ser coletivos e técnicos. E assim será. Ainda mais agora com esta deferência que o senhor me dá”, declarou o parlamentar, reconhecendo o gesto de Bolsonaro.

Também manifestando gratidão, Sanderson valorizou a confiança recebida:

“Honrado em receber a confiança de Jair Bolsonaro e do presidente do Partido Liberal, para representar a legenda liberal nas eleições para o Senado do ano que vem”, disse ele, sinalizando alinhamento com os valores do partido e do eleitorado conservador gaúcho.

Você, leitor do JCO, tem visto as movimentações internacionais que podem atingir o ministro Alexandre de Moraes? O próprio JCO já foi vítima da perseguição e censura imposta pelo judiciário. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortelecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Neste momento uma promoção imperdível está disponível exclusivamente para os leitores do JCO. São TRÊS livros (sobre o STF, Lula e as eleições 2022) por apenas R$ 69,90. Basta clicar no link abaixo:

https://realiser.com.br/

O próprio Bolsonaro já conhece os livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação