desktop_cabecalho

Articulação de encontro entre Lula e FHC recebe apoio de Dilma

Ler na área do assinante

A pretensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de marcar um encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, noticiada ontem (23) pelo Jornal da Cidade Online (veja aqui), mas inicialmente negada pelo Instituto Lula, está confirmada e, mais, o Palácio do Planalto apoia a iniciatiava e a presidente Dilma também quer participar do encontro.

"Em todos os países democráticos é natural que ex-presidentes conversem e, muitas vezes, que sejam chamados pelos presidentes em exercício. Essa é uma prática comum nos Estados Unidos, por exemplo", afirmou o ministro Edinho Silva, chefe da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto.

Além de Edinho Silva, diversos outros ministros manifestaram apoio a esta iniciativa de Lula.

O PSDB e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assunto.

Alguns internautas, após a divulgação do encontro pelo Jornal da Cidade Online, condenaram a iniciativa.

"Não há dúvida que se efetivamente houver esse encontro, o PSDB pode dar adeus as suas pretensões políticas, está mais do que na hora das pessoas de bem desse país se distanciarem desses bandidos, aliás, o lugar deles é na cadeia, até hoje não entendi a benevolência de alguns com esse lixo.", assinalou o Gerente de empresa Luiz Fernando Justus Pinto. 

"Pelo amor de Deus! Se o FHC entrar na conversa do Lula, Eu vou lamentar muito! Porque estará enterrando o PSDB. Seria a maior burrice dar à mão ao maior inimigo! E eu nunca mais votaria neste partido! Acordem, o PT não é amigo de ninguém!", disse a aposentada Dulce Rosa. 

Os contatos dos emissários de Lula com FHC foram feitos às vésperas de o tucano embarcar para uma temporada de férias na Europa, há cerca de dez dias.  O tucano teria deixado a questão em aberto, prometendo resposta após voltar ao Brasil, em agosto.

Líderes do PSDB viram os acenos do PT com desconfiança. "Eles (Lula e Fernando Henrique) não falam a mesma língua", disse o senador Aloysio Nunes (SP). 

              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar