Advogado de Mauro Cid vai ao ataque contra Bolsonaro

Ler na área do assinante

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, negou categoricamente, em depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (13), qualquer intenção de fugir do país. Segundo seu advogado, Cezar Bitencourt, a versão de que Cid teria planejado uma fuga para os Estados Unidos é uma “idiotice” criada pelo próprio Bolsonaro, numa tentativa de descredibilizar o delator.

“Nunca houve tentativa de fuga. O Cid não tem por que fugir. De onde surgiu essa idiotice? Do Bolsonaro. Ele inventou isso. O Cid está cumprindo a parte dele. A família do Cid mora nos EUA, a filha dele estuda lá”, declarou Bitencourt ao jornal O Estado de S. Paulo.

O militar prestou depoimento por cerca de três horas e meia na sede da Polícia Federal, em Brasília. A oitiva foi marcada após a prisão do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, acusado de tentar conseguir um passaporte português para Mauro Cid. A suspeita levantada pela PF é que tal ação poderia viabilizar uma saída irregular do país.

Apesar de inicialmente ter sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a medida foi rapidamente revogada. Cid chegou à superintendência da PF por volta das 11h, sem fazer declarações à imprensa.

Durante o interrogatório, o militar também refutou a autenticidade de supostas mensagens que, conforme reportagens da revista Veja, teriam sido escritas por ele e indicariam que mentiu em seu depoimento ao STF.

“Não tem troca de mensagens. Isso não existe”, assegurou.

Está mais do que claro que o "sistema" vai tentar envolver qualquer narrativa possível para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro nesse caso. Querem prendê-lo de qualquer forma.

A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação

Detectamos um bloqueador de anúncios!

Precisamos dos anúncios para continuarmos funcionando.

Para continuar navegando sem anúncios, e também para nos ajudar com nossa independência, assine o JCO clicando aqui.

Como desativar? Desativei o Adblock