Advogado de Mauro Cid põe Gonet em seu lugar: “Dane-se o PGR”
16/06/2025 às 16:08 Ler na área do assinanteO advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, perdeu a paciência com o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, no caso envolvendo a viagem da família do militar para os Estados Unidos.
"Dane-se o PGR. A vida do Cid segue indiferente à existência do processo", em mensagem enviada ao jornal Folha de S.Paulo.
O comentário foi feito depois de Gonet pedir a prisão do militar por suspeitar que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) planejava sua fuga do Brasil.
Após a publicação da reportagem, o advogado se retratou pela declaração.
"Peço desculpas pela expressão equivocada", disse.
Para o advogado, a família do tenente-coronel não tem "nada a ver" com o processo que Cid enfrenta no Brasil e não precisar se justificar. Ele afirma ainda que os familiares não têm previsão de retorno ao Brasil.
"A família está nos EUA SEM DATA PREVISTA PARA RETORNAR. Ela não tem nada a ver com o processo do Cid e não deve explicação a ninguém! O Cid não pode viajar há mais de ano! E ninguém morre por não poder viajar! Ele está bem e cumprindo as condições processuais!".
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação