URGENTE: Moraes toma decisão sobre pedido de Bolsonaro para anular delação de Cid
17/06/2025 às 14:16 Ler na área do assinanteO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira (17) o pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para invalidar a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, que atuou como ajudante de ordens durante seu mandato.
Na decisão, Moraes classificou o requerimento como “impertinente” ao estágio atual do processo, indicando que a solicitação não é cabível neste momento. O pronunciamento do ministro foi feito um dia após os advogados de Bolsonaro apresentarem petição alegando que mensagens atribuídas a Mauro Cid em uma conta no Instagram comprometeriam a legalidade do acordo firmado com a Justiça.
De acordo com os advogados do ex-presidente, o conteúdo das mensagens sugeriria que Cid teria colaborado com as autoridades de forma forçada e sob pressão. Segundo eles, isso colocaria em xeque a autenticidade e validade dos depoimentos prestados, além das provas obtidas a partir da colaboração.
“Ao que tudo indica, o teor das mensagens revela não apenas a ausência de voluntariedade, como também compromete a credibilidade da delação. Dessa forma, tanto os depoimentos quanto as provas derivadas devem ser considerados nulos, por se tratarem de elementos ilícitos”, afirmou a defesa em ofício direcionado ao Supremo.
Apesar da argumentação, Alexandre de Moraes descartou qualquer irregularidade no acordo de colaboração e reforçou que não há espaço processual adequado, neste momento, para reavaliar a validade da delação.
Está mais do que claro que o "sistema" vai tentar envolver qualquer narrativa possível para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro nesse caso. Querem prendê-lo de qualquer forma. A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: