Parlamentar petista assassinada brutalmente quase foi decapitada a facadas

18/06/2025 às 06:59 Ler na área do assinante

Elisane Rodrigues dos Santos, de 49 anos, única representante feminina no Legislativo municipal de Formigueiro (RS), foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (17), vítima de um crime bárbaro. A vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT) foi localizada sem vida por produtores rurais da região de Rincão dos Machado, ao lado de sua caminhonete. O corpo apresentava cerca de dez perfurações, concentradas principalmente na região do pescoço — ferimentos que quase resultaram em sua decapitação.

A Polícia Civil informou que nenhum pertence pessoal da vítima foi subtraído. Celular, carteira, dinheiro e cartões permaneciam no local, o que descarta, até o momento, a hipótese de latrocínio e reforça indícios de que o assassinato possa ter motivações de ordem pessoal ou política. Técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria estiveram na cena do crime para realizar os exames periciais.

Elisane estava em seu primeiro mandato e havia comparecido normalmente à sessão legislativa na noite anterior ao crime. Sua atuação política e sua condição de única mulher na Câmara aumentam a atenção sobre as possíveis causas do assassinato.

O corpo da parlamentar foi levado para o Instituto Médico Legal em Santa Maria e deve retornar a Formigueiro nesta quarta-feira (18) pela manhã. O sepultamento está programado para o período da tarde, embora detalhes sobre a cerimônia ainda não tenham sido divulgados. As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer os motivos e identificar os autores do homicídio.

Você, leitor do JCO, tem visto as movimentações internacionais que podem atingir o ministro Alexandre de Moraes? O próprio JCO já foi vítima da perseguição e censura imposta pelo judiciário. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortelecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Neste momento uma promoção imperdível está disponível exclusivamente para os leitores do JCO. São TRÊS livros (sobre o STF, Lula e as eleições 2022) por apenas R$ 69,90. Basta clicar no link abaixo:

https://realiser.com.br/

O próprio Bolsonaro já conhece os livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir