O juiz de carreira que acaba de virar o novo alvo de Moraes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O juiz que virou alvo de investigação a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro.

Ele é juiz de direito em Minas Gerais desde 2006, em razão de aprovação em concurso público de provas e títulos. Migliorini atua como titular na Vara de Execuções Penais de Uberlândia (MG) desde 2013.

O magistrado mineiro possui graduação em direito pelo Centro Universitário do Triângulo (2001), é especialista em direito civil pela Universidade Federal de Uberlândia e mestrando em direito das relações econômicas e sociais pela Faculdade Milton Campos.

O pedido de investigação por parte de Alexandre de Moraes se deu pelo fato de Migliorini ter determinado a soltura do mecânico Antônio Cláudio Alves Ferreira, condenado a 17 anos de prisão pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

O jurista André Marsiglia fez dura crítica ao ministro e apontou a arbitrariedade:

“Não é a primeira vez que Moraes manda investigar um juiz. Moraes não é corregedor do judiciário, não é dono do processo, nem manda em todos nós”

Veja o vídeo:

Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação

Detectamos um bloqueador de anúncios!

Precisamos dos anúncios para continuarmos funcionando.

Para continuar navegando sem anúncios, e também para nos ajudar com nossa independência, assine o JCO clicando aqui.



Como desativar? Desativei o Adblock