Macron sai em defesa do Irã

26/06/2025 às 06:20 Ler na área do assinante

Em mais uma demonstração da postura ambígua e fraca que tem marcado sua política externa, o presidente da França, Emmanuel Macron, voltou a se colocar contra ações firmes dos Estados Unidos no Oriente Médio. Durante visita à Noruega nesta segunda-feira (23), o líder francês afirmou que os recentes ataques norte-americanos contra instalações nucleares iranianas “não têm base legal”, mesmo admitindo que o objetivo de conter o Irã é legítimo.

Macron, que tem se mostrado cada vez mais dependente do discurso diplomático europeu, insistiu que a única forma aceitável de evitar que Teerã adquira armas nucleares seria pela via “diplomática e técnica”. A declaração foi feita ao lado do primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Store, durante coletiva de imprensa em Oslo.

O francês também voltou a defender o fracassado acordo nuclear de 2015 (o chamado JCPOA), firmado sob a gestão Obama e abandonado com razão pelos EUA em 2018.

“Eu lutei para renegociá-lo, ampliá-lo e organizar encontros”, lamentou Macron, ignorando o fato de que, desde então, o Irã vem aumentando sua capacidade nuclear com pouco ou nenhum controle real.

Você, leitor do JCO, tem visto as movimentações internacionais que podem atingir o ministro Alexandre de Moraes? O próprio JCO já foi vítima da perseguição e censura imposta pelo judiciário. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortelecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Neste momento uma promoção imperdível está disponível exclusivamente para os leitores do JCO. São TRÊS livros (sobre o STF, Lula e as eleições 2022) por apenas R$ 69,90. Basta clicar no link abaixo:

https://realiser.com.br/

O próprio Bolsonaro já conhece os livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir