A forte acusação da família de Juliana Marins

Ler na área do assinante

A família da publicitária Juliana Marins, de 27 anos, afirmou que houve “grande negligência” no resgate da jovem, que morreu após cair de uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. Em publicação nas redes sociais, os parentes disseram que vão buscar justiça.

O acidente aconteceu no último sábado (21), mas os socorristas só chegaram ao local na terça-feira (24), quando constataram a morte. Juliana foi encontrada a cerca de 600 metros do ponto onde caiu e permaneceu quase quatro dias à espera de ajuda.

"Se a equipe tivesse chegado até ela dentro de um prazo estimado de sete horas, Juliana ainda estaria viva", afirmou a família em um perfil criado para divulgar informações sobre o caso.

De acordo com testemunhas, a brasileira foi deixada para trás pelo guia responsável pela trilha. Ele seguiu com o grupo, e Juliana ficou sozinha. Seu desaparecimento só foi notado horas depois.

Pronunciamento oficial

O governo da Indonésia, responsável pelo Parque Nacional do Monte Rinjani, justificou a demora na operação de resgate citando as condições adversas da região.

- A evacuação envolveu a colaboração entre diversas agências e voluntários, trabalhando em terreno extremo com clima imprevisível — informou o parque, em nota oficial.

O Ministério Florestal da Indonésia lamentou a morte da brasileira e prestou condolências à família.

“Oferecemos nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas da vítima. Que tenham força e perseverança para enfrentar esta tragédia”, declarou.

Você, leitor do JCO, tem visto as movimentações internacionais que podem atingir o ministro Alexandre de Moraes? O próprio JCO já foi vítima da perseguição e censura imposta pelo judiciário. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortelecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Neste momento uma promoção imperdível está disponível exclusivamente para os leitores do JCO. São TRÊS livros (sobre o STF, Lula e as eleições 2022) por apenas R$ 69,90. Basta clicar no link abaixo:

https://realiser.com.br/

O próprio Bolsonaro já conhece os livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação