Gilmar dá sugestão e Moraes deve assumir relatoria de ação do PSOL sobre IOF
28/06/2025 às 09:29 Ler na área do assinanteO ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta sexta-feira (27) ao presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que avalie a possibilidade de transferir para o ministro Alexandre de Moraes a relatoria da ação movida pelo PSOL contra a decisão do Congresso que derrubou o decreto presidencial de aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Embora tenha sido sorteado como relator do caso, Gilmar argumenta que o processo apresenta “conexão temática” com outra ação já sob relatoria de Moraes — proposta pelo PL — que também discute os decretos do governo Lula relativos ao IOF. Para Gilmar, essa semelhança justifica a redistribuição por prevenção, instrumento jurídico que concentra casos similares em uma única relatoria.
A palavra final sobre a redistribuição caberá ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa: