
Morre famosa cantora, ícone da música e do cinema
30/06/2025 às 18:58 Ler na área do assinante
Mary Terezinha, cantora que fez dupla com Teixeirinha, morreu aos 79 anos, nesta segunda-feira (30), em Porto Alegre.
Natural de Tupanciretã, Mary Terezinha iniciou sua trajetória artística aos 13 anos. Em 1961, conheceu em Bagé o cantor Vítor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, com quem construiu uma das parcerias mais reconhecidas da música regional sulista. Juntos, tiveram dois filhos: Alexandre e Liane.
A carreira da dupla ganhou projeção nacional e internacional, marcada por gravações de trovas como “Desafio P’ra Valer” e “Moreninha Linda”.
De acordo com a filha Liane, Mary teria morrido em casa, assistindo TV, em Porto Alegre. As causas da morte eram desconhecidas até a publicação desta matéria.
A artista era acordeonista, protagonizou 12 filmes, se apresentou em incontáveis shows nos palcos ou em estúdios de rádio e TV e se tornou uma das figuras mais conhecidas do Rio Grande do Sul.

A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...