Defesa de Bolsonaro aponta novas mentiras de Cid e Moraes reage de maneira inesperada

Ler na área do assinante

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao STF, nesta segunda (30.06), um documento de 24 páginas em que aponta novas mentiras do delator Mauro Cid na esteira da investigação que envolve o uso da conta de Instagram @gabrielar702.

Questionado, em depoimento, se havia usado uma conta de redes social para manter contatos clandestinos com terceiros sobre o conteúdo de sua colaboração premiada, Cid negou ao ministro Moraes ter adotado qualquer comportamento que violasse seu acordo com a Polícia Federal.

Quando foram reveladas as mensagens trocadas por ele com o advogado Eduardo Kuntz a partir da conta no Instagram, Cid apresentou um pedido formal a Moraes para investigar as mensagens e o perfil, além de negar novamente, por escrito e em seguidos depoimentos na Polícia Federal, ter trocado mensagens ou ser o dono da conta na rede social.

Cumprindo uma ordem de Moraes, a Meta enviou ao STF os dados do perfil de Instagram. De posse desse material, a defesa de Bolsonaro elaborou um relatório em que apresenta os pontos que comprovam que Cid mentiu sobre o perfil.

“O que, portanto, tem se revelado nestes autos é que as mentiras do delator não só têm se amontoado, como também são cada vez mais descaradas e, aparentemente, envolvem destruição de prova”, diz a defesa de Bolsonaro.

Moraes, entretanto, negou pedido da defesa do ex-presidente e advertiu dizendo que não aceitará “tumulto processual”.

O pedido solicitava que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestasse sobre a suposta conta do Instagram do tenente-coronel Mauro Cid antes de apresentar as alegações finais na ação penal relacionada à ‘trama golpista’.

“Conforme já ressaltado inúmeras vezes, não será admitido tumulto processual e pedidos que pretendam procrastinar o processo. O curso da ação penal seguirá normalmente, e a Corte analisará as questões trazidas no momento adequado”, destacou Moraes na decisão.

Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação