
Ex-atriz da Globo, envolvida em lavagem de dinheiro, sofre dura derrota no STJ
01/07/2025 às 11:08 Ler na área do assinante
A atriz Erika Mader – que atuou na novela Paraíso Tropical, da Rede Globo – e a médica Fernanda Mader, ambas sobrinhas da atriz Malu Mader, foram fragorosamente derrotadas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
As irmãs denunciadas por lavagem de dinheiro tentavam fazer com que o Ministério Público Federal (MPF) esclarecesse como o vice-presidente de um banco estrangeiro teria prestado informações à investigação sem um pedido formal de cooperação internacional.
Também queriam que o órgão fornecesse documento no qual o funcionário teria negado que as acusadas tinham contas ou ativos na instituição. As informações são do jornalista Tácio Lorran, do site Metrópoles.
O STJ, porém, barrou o pedido ao considerar que o depoimento do gerente do banco seria desnecessário na ação. Para o colegiado, já havia outras provas em relação às contas no exterior. A votação, ocorrida em abril, foi unânime. Assim, o processo criminal seguirá normalmente o seu curso.
Os pais das duas irmãs também estão envolvidos no caso. A atriz Malu Mader, por sua vez, não é citada na ação penal.
A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...