Morre ator que ganhou fama em Pantanal e Roque Santeiro

Ler na área do assinante

Silvio Pozatto, ator conhecido principalmente por seu papel na versão original da novela "Pantanal", morreu nesta segunda-feira (30) aos 68 anos.

O artista morava no Retiro dos Artistas, instituição no Rio de Janeiro que oferece suporte a artistas idosos, desde 2022, e lidava há anos com a doença de Parkinson. A causa da morte ainda não foi revelada.

"Ele estava muito bem! O Parkinson estava controlado e ele interagia com as atividades do Retiro. Hoje, por volta das 17h20, o cuidador ouviu um grito dele e o encontrou morto. Ainda não foi feita a autópsia, mas desconfiamos que ele sofreu um infarto", afirmou Cida Cabral, administradora do Retiro.

Pozatto se popularizou por conta de seu papel na primeira versão de "Pantanal", em 1990, em que interpretava o personagem Rubem. Ele também teve participações em outras produções que marcaram a televisão brasileira, caso das novelas "Ti Ti Ti", "Paraíso Tropical" e "Roque Santeiro", todas exibidas pela TV Globo.

Além do trabalho de ator, ele também desenvolveu uma carreira como fotógrafo, que ficou reconhecida por seus registros de peças teatrais e diversas campanhas publicitárias.

A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora"A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

 

da Redação