Reveladas as identidades das vítimas do acidente aéreo em São Paulo
02/07/2025 às 09:48 Ler na área do assinanteDuas pessoas morreram na manhã desta terça-feira (1º) após a queda de uma aeronave de pequeno porte em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. As vítimas são o instrutor de voo Abner Casagrande de Oliveira, de 41 anos, e o aluno Felipe Coiado Gomes, de 23.
Natural de Rio Preto, Abner havia concluído recentemente sua formação como piloto. Ele era casado e deixa esposa e três filhas pequenas, com idades de 2, 6 e 9 anos. Já Felipe, residente na cidade de Potirendaba — que integra a Região Metropolitana de Rio Preto —, realizava aulas práticas com o instrutor.
O acidente ocorreu no bairro Vila Azul e mobilizou seis viaturas do Corpo de Bombeiros. As causas do desastre ainda estão sob investigação.
De acordo com informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave envolvida no acidente era um modelo Paulistinha CAP-4, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943. O avião pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto e estava registrado como apto para voos de instrução. No entanto, o certificado de verificação de aeronavegabilidade expirava justamente no dia do acidente.
A pequena aeronave, com capacidade para apenas duas pessoas — piloto e passageiro —, não possuía autorização para operar como táxi-aéreo.
Até o momento, o Aeroclube de São José do Rio Preto, que também funciona como escola de aviação, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Você, leitor do JCO, tem visto as movimentações internacionais que podem atingir o ministro Alexandre de Moraes? O próprio JCO já foi vítima da perseguição e censura imposta pelo judiciário. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortelecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições e muito mais. Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/
O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!