Justiça toma decisão sobre crime bizarro que aconteceu dentro de famosa multinacional do setor alimentício

Ler na área do assinante

A BRF, multinacional do setor alimentício, foi condenada pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso a pagar R$ 150 mil por danos morais a uma funcionária que entrou em trabalho de parto durante o expediente e não recebeu autorização para buscar atendimento médico. O caso ocorreu em abril deste ano, no frigorífico da empresa localizado em Lucas do Rio Verde.

A trabalhadora, uma mulher negra de 32 anos, natural da Venezuela, estava no oitavo mês de gestação e acabou dando à luz gêmeas na sede da companhia. As duas crianças não resistiram. Ela atuava na empresa desde 2023.

Além da indenização por danos morais, a decisão da 2ª Vara do Trabalho de Lucas do Rio Verde, proferida pelo juiz Fernando Galisteu na última segunda-feira (23), determinou o pagamento de verbas rescisórias, incluindo aviso prévio, 13º salário, férias, FGTS com multa de 40%, além do acesso ao seguro-desemprego.

O juiz também reconheceu a rescisão indireta do contrato de trabalho, apontando que houve “grave e injustificável omissão da ré”, o que tornaria insustentável a continuidade do vínculo empregatício. Segundo o magistrado, a conduta da empresa configura justa causa patronal.

A BRF alegou, nos autos, que não foi negligente e afirmou que a funcionária não apresentava gravidez de risco. A empresa também disse que ela teria se recusado a receber atendimento médico interno. Ainda assim, recorreu da decisão e informou ter instaurado procedimento interno para apurar o ocorrido.

Você, leitor do JCO, tem visto as movimentações internacionais que podem atingir o ministro Alexandre de Moraes? O próprio JCO já foi vítima da perseguição e censura imposta pelo judiciário. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortelecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições e muito mais. Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/

O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação