
Fábio Assunção, galã na história da Globo, faz surpreendente relato
14/07/2025 às 15:11 Ler na área do assinante
O ator Fábio Assunção, de 53 anos, relembrou episódios de assédio que sofreu no início de sua trajetória na televisão. Durante uma entrevista recente, ele contou que era comum ter a camisa rasgada, o cabelo puxado e o corpo tocado sem consentimento por fãs, principalmente nos anos 1990, quando começou a atuar em novelas.
“Essa coisa de rasgarem minha camisa, passarem a mão, puxarem o cabelo, era constante”, afirmou o ator, que estreou na TV aos 19 anos.
Na época, segundo ele, não havia uma compreensão clara do que representavam aquelas abordagens, que eram vistas como parte da fama.

Fábio revelou que só passou a entender a gravidade daquelas situações anos depois, durante sessões de terapia. Foi seu psicanalista quem o alertou de que ele havia sido vítima de invasões e abusos.
“Eu percebi que fui usado. Comecei a entender o que era invasão, o que era assédio, o que era abuso”, relatou.
Durante a conversa, Fábio também contou que sua primeira experiência sexual aconteceu aos 13 ou 14 anos, no banheiro de um clube. Classificou o episódio como traumático, desconfortável e afirmou que não considera aquela sua primeira vez.
A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...