
No evento de Gilmar, ex-professor de Moraes fala o que ministros não querem ouvir e é aplaudido de pé (veja o vídeo)
03/07/2025 às 17:48 Ler na área do assinante
O jurista e apresentador Tiago Pavinatto publicou em suas redes sociais:
"O maior constitucionalista vivo do Brasil, o Professor Emérito Manoel Gonçalves Ferreira Filho, no tradicional evento jurídico promovido pelo Ministro Gilmar Mendes em Lisboa, afirmando [o Professor] que o Ministro não gostaria que ele o dissesse, criticou, sem meios termos, o ATIVISMO JUDICIÁRIO e ensinou que a ADPF (obra do Ministro Decano) é uma aberração e é inconstitucional, porque 'tudo o que está na Constituição é Constitucional' e, obviamente, 'todo ato inconstitucional é, tão simplesmente, nas palavras de Rui Barbosa ao traduzir famoso fundamento da democracia americana: NULO E ÍRRITO (sem efeito).'
Encerrou com aplausos em pé de todos e o constrangimento dos ativistas (com Ministros saindo à francesa durante a aula do Professor Manoel).
Assista:
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
