
Eduardo Bolsonaro diz estar “100% pronto” para 2026
06/07/2025 às 16:30 Ler na área do assinante
Durante sua participação na CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora), realizada neste fim de semana em Miami, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que está completamente preparado para disputar a Presidência da República em 2026, caso seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, permaneça inelegível.
"Se meu pai passar a missão para mim, pode ter certeza de que estou 100% pronto para cumpri-la", declarou o parlamentar.
Antes, no entanto, Eduardo destacou a necessidade de permanecer nos Estados Unidos para articular sanções contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, figura central nas ações que vêm sendo criticadas por setores conservadores por ameaçar a liberdade política no Brasil.
"Primeiro, temos que sancionar o Moraes. Com isso, abrimos uma janela importante para libertar o Congresso e as instituições das amarras autoritárias", afirmou.
Segundo o deputado, todo o processo burocrático para as sanções já foi concluído. O atraso, segundo ele, se deve à prioridade atual dos EUA em relação à guerra entre Israel e Irã, com risco de conflito nuclear.
"A cada momento sem sanção, fortalece-se o regime autoritário no Brasil", alertou Eduardo.
Aposta do governo Trump
De acordo com informações da coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópoles, Eduardo Bolsonaro é visto como o nome favorito do governo Donald Trump para disputar as eleições presidenciais de 2026 contra Lula (PT).
Além de manter relações próximas com autoridades norte-americanas, Eduardo tem sido presença constante em gabinetes do Executivo e do Congresso dos EUA, onde é bem recebido por seu alinhamento com os valores defendidos pela direita americana.
Uma pesquisa recente apontou Lula com 41,6% das intenções de voto e Eduardo com 39,1%, cenário considerado altamente competitivo.
Apesar da preferência por Eduardo, aliados de Trump avaliam que qualquer apoio público neste momento deve ser cauteloso, para evitar interferência direta no processo eleitoral brasileiro que possa beneficiar a esquerda.
Está mais do que claro que sanções a Moraes podem ser o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. Tudo leva a crer que, em breve, as liberdades do ex-presidente Bolsonaro e seus aliados serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
