URGENTE: Moraes toma a primeira decisão sobre o IOF

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão imediata tanto dos decretos do governo Lula que previam o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), quanto da decisão do Congresso Nacional que havia derrubado esse reajuste.

Segundo o magistrado, há "fundados indícios de razoabilidade" para que a eficácia dos atos impugnados seja paralisada, ao menos até que se esclareçam os pontos de conflito entre os Poderes. Com isso, Moraes neutraliza simultaneamente as iniciativas do Executivo, sob o comando do presidente Lula, e do Legislativo, que reverteu a tentativa de aumento do imposto.

Em sua decisão, o ministro reforçou que a audiência de conciliação agendada tem como objetivo "pautar as relações dos Poderes Executivo e Legislativo no binômio independência e harmonia". 

A reunião está marcada para o próximo dia 15 de julho e deverá contar com representantes dos dois Poderes para discutir os impasses em torno da medida tributária.

Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação