
Em situação "surreal e desesperadora", Moraes agenda audiência entre Lula e Motta (veja o vídeo)
04/07/2025 às 13:57 Ler na área do assinante
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para o próximo dia 15 de julho uma audiência de conciliação entre o governo federal e o Congresso Nacional com o objetivo de resolver o impasse em torno do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Moraes é o relator do caso no STF.
Até que haja um entendimento entre os dois Poderes, o ministro determinou a suspensão tanto do decreto do Executivo que previa o aumento do imposto quanto da decisão do Legislativo que havia derrubado essa medida.
A postura conciliatória adotada por Moraes remete à estratégia aplicada pelo STF em episódios anteriores, como no caso da desoneração da folha de pagamentos, em que o Supremo também buscou acordo entre os Poderes antes de uma decisão definitiva.
Segundo fontes próximas ao processo, Moraes já havia sinalizado essa intenção durante conversas mantidas com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e com o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias. As reuniões ocorreram em Lisboa, durante o evento jurídico informal conhecido como “Gilmarpalooza”.
Para o deputado Gustavo Gayer a situação é "surreal e desesperadora". Assista:
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!