
Eleição interna do PT acaba em confusão e segue sem resultado
07/07/2025 às 10:01 Ler na área do assinante
Com o adiamento do pleito do diretório estadual de Minas Gerais, o Partido dos Trabalhadores (PT) segue sem previsão para concluir a apuração da eleição interna.
A sigla alegou “impossibilidade logística” para acrescentar o nome de Dandara nas cédulas já enviadas às cidades mineiras. Com isso, MG não realizou votações para nenhum dos níveis (estadual, municipal e nacional), o que comprometeu os dados nacionais necessários à definição do pleito. A nova data da eleição no estado ainda não foi definida.
Diante da situação, a apuração e os prazos para que os diretórios regionais apresentem os resultados ao sistema nacional ficaram indefinidos. Inicialmente, a determinação era de que os dados fossem enviados até as 14h desta segunda-feira (7).
O presidente interino da legenda, Humberto Costa, avaliou que o acionamento da Justiça por parte da deputada federal foi um “equívoco”.
“Eu, pessoalmente, sou da opinião de que o partido tem sua autonomia, né? As decisões são todas tomadas por maioria. Nesse caso, foi por uma maioria muito significativa do Diretório Nacional, e eu acho que foi um equívoco essa judicialização”.
A decisão sobre as consequências do impasse caberá ao Diretório Nacional.
“Por enquanto, nós entramos com uma contestação na Justiça, por considerarmos que não é papel do Judiciário interferir na vida interna de nenhum partido. E, por outro lado, também vamos discutir o que fazer depois que essa questão for definitivamente decidida. E, finalmente, vamos marcar uma nova data para o encontro de Minas Gerais”.
Diante do impasse, o Diretório convocou, em regime de urgência, uma reunião extraordinária para amanhã (8 de julho), às 17h, com o objetivo de discutir o caso e outros processos de judicialização envolvendo filiados que contestam decisões internas da legenda.
A decisão da Justiça determinou que o PT tomasse as providências necessárias para assegurar que Dandara concorresse em igualdade de condições com os demais candidatos ao comando estadual da legenda em Minas.
A candidatura da parlamentar havia sido indeferida pelo partido sob o argumento de que ela não havia quitado suas contribuições partidárias.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!