
UFRJ se manifesta sobre professor que sugeriu “guilhotina” à família de Justus e faz uma revelação
07/07/2025 às 10:26 Ler na área do assinante
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou uma nota sobre o episódio envolvendo a família de Roberto Justus e o professor Marcos Dantas, que numa publicação nas redes sociais sugeriu “guilhotina” ao empresário, esposa e filha, uma criança de apenas 5 anos de idade.
A UFRJ tentou se distanciar do docente da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ), fazendo uma revelação, que ele omite em seu currículo.
A universidade alegou que o professor é “docente aposentado” desde 2022 e que suas postagens nas redes sociais expressam suas “opiniões pessoais”, embora ele ainda se apresente como professor titular.
Eis o comunicado na íntegra:
“O professor Marcos Dantas Loureiro é docente aposentado pela UFRJ desde o ano de 2022. As postagens publicadas pelo mesmo em suas redes sociais digitais expressam suas opiniões pessoais. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) repudiam qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida a terceiros. A UFRJ é uma instituição historicamente comprometida com a construção de um projeto de Nação, através do Conhecimento e da Ciência; baseia-se na defesa dos valores humanistas, na educação, na democracia e no diálogo em prol do Brasil.”
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!