Bolsonaro reage a apoio de Trump e dobra a aposta contra o "sistema"

Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu publicamente nesta segunda-feira (7) a mensagem de apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que o defendeu de processos judiciais em curso no Brasil. 

Bolsonaro aproveitou e dobrou a aposta classificando sua situação como uma “aberração jurídica” e afirmou estar sendo vítima de perseguição política, comparando seu caso ao enfrentado por Trump nos Estados Unidos.

“Recebi com muita alegria a nota do presidente Donald Trump. Convivi por dois anos com o Pres. Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos”, escreveu Bolsonaro.

Ele ainda reforçou a ideia de que está sendo alvo de lawfare — o uso do Judiciário como instrumento de perseguição política — e afirmou que a situação “já foi percebida por todos de bom senso”.

O ex-presidente brasileiro também destacou a trajetória do aliado norte-americano, dizendo que Trump enfrentou uma “implacável perseguição” e ainda assim venceu “para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos”. Em tom de admiração, Bolsonaro encerrou a publicação exaltando o republicano como um exemplo de “fé e resiliência”.

Diante disso, quem deve estar abalado é o ministro Alexandre de Moraes. Vale ressaltar que outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação