
Jeffrey Chiquini assume defesa de Filipe Martins e promete provar inocência cara a cara com Moraes
07/07/2025 às 21:13 Ler na área do assinante
O renomado advogado Jeffrey Chiquini assumiu a defesa de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro.
Chiquini vai atuar no processo denominado “trama golpista”, em tramitação no STF.
"Desde já, reafirmamos, de forma categórica, sua inocência — a qual será devidamente demonstrada e comprovada durante a instrução processual, com início previsto para o dia 14 de julho", prometeu o advogado, que ficará cara a cara com Alexandre de Moraes nesta data.
"É inadmissível que um cidadão seja submetido a um processo penal sem que haja, sequer, indícios mínimos de materialidade e autoria. Até o momento, nenhuma prova concreta foi apresentada contra Filipe Martins. O que se tem é uma acusação frágil, baseada em suposições políticas e narrativas distorcidas", anunciou.
Chiquini foi além:
"O caso de Filipe Martins já é reconhecido como um dos mais graves erros acusatórios da história do processo penal brasileiro. Adotaremos todas as providências jurídicas cabíveis para a restauração da verdade, a reparação dos danos e a responsabilização por eventuais abusos.
O Brasil não pode se curvar a julgamentos de exceção. A Justiça deve ser técnica, imparcial e obediente à lei — não aos ventos da conveniência política."
Jeffrey Chiquini participou da última edição exclusiva e bombástica do Podcast A Verdade e soltou o verbo temas como o confronto entre o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o presidente Lula sobre o aumento do IOF.
Para assistir, clique no link abaixo:
Vale ressaltar que o Podcast A Verdade é um conteúdo exclusivo para assinantes do JCO! Torne-se um de nossos soldados e tenha esse conteúdo na palma da sua mão. Clique no link abaixo: