Reação de ministros do STF expõe o "medo" das sanções de Trump

Ler na área do assinante

O levante de Donald Trump em defesa de Jair Bolsonaro continua repercutindo.

A colunista Bela Megale, do jornal O Globo, vazou a reação dentro Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar do jornal afirmar que ministros do STF "minimizaram qualquer efeito da postagem", ficou nítido o "medo" das sanções e ações fortes do presidente americano:

"A coluna falou com cinco magistrados do tribunal e todos compartilharam a opinião de que o STF não deve responder a qualquer manifestação de Trump.
— Os reflexos são na esfera política e já houve resposta do presidente Lula. Não vejo consequência para o Supremo — disse um magistrado à coluna.
A leitura dos ministros é que uma manifestação como essa 'já estava na conta' do atual contexto e que não terá efeito algum sobre o julgamento de Jair Bolsonaro e seus aliados no caso da trama golpista.
Outro dos magistrados destacou que o Judiciário brasileiro, diferentemente do americano, que não puniu Trump por incitar a invasão do Capitólio, está atuando no caso da trama golpista e do 8 de janeiro 'como fazem as democracias responsáveis'...", diz a coluna.

Diante disso, quem deve estar abalado é o ministro Alexandre de Moraes. Vale ressaltar que outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação