
URGENTE: Justiça dos EUA volta a intimar Alexandre de Moraes
09/07/2025 às 14:56 Ler na área do assinante
A Justiça norte-americana deu mais um passo decisivo contra os abusos do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Nesta segunda-feira (7), o Tribunal do Distrito Médio da Flórida voltou a intimar o magistrado brasileiro no âmbito de um processo movido pelas empresas Trump Media & Technology Group — do presidente dos EUA, Donald Trump — e pela plataforma de vídeos Rumble, reconhecida por sua defesa da liberdade de expressão.
As companhias acusam Moraes de violar princípios fundamentais da Constituição dos Estados Unidos, como a liberdade de expressão, ao impor censura contra usuários e vozes conservadoras. Segundo a ação, as decisões do ministro têm o objetivo de calar opositores políticos e perseguir cidadãos politicamente ativos, como o jornalista brasileiro Allan dos Santos, exilado nos EUA após ser alvo de perseguição no Brasil.
Com base nesses argumentos, Trump Media e Rumble solicitaram à Justiça que nenhuma decisão autoritária de Moraes tenha validade em território americano.
A Corte determinou um prazo de 21 dias para que Alexandre de Moraes responda oficialmente ao processo, conteste as acusações ou solicite o arquivamento. Caso o ministro não se manifeste dentro do período legal após ser notificado, a Justiça poderá proferir sentença à revelia, aceitando integralmente os pedidos das empresas.
“Caso não responda, será proferida sentença à revelia contra você, com base na reparação exigida na queixa”, destacou a decisão.
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que está preparando documentos para tentar intervir no processo, evidenciando o envolvimento do governo brasileiro em defesa de Moraes.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
