Sem ter o que investigar, Moraes prorroga inquérito contra Eduardo Bolsonaro
08/07/2025 às 17:17 Ler na área do assinanteo ministro Alexandre de Moraes prorrogou, nesta terça-feira, o inquérito que investiga a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.
Parece ser essa a tal da "caça às bruxas" a que o presidente Donald Trump se referiu.
Eduardo é apontado como articulador das críticas de políticos norte-americanos contra o Supremo. Um absurdo esse tipo de acusação.
A apuração contra ele foi aberta em maio para investigar crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Ao conceder mais dois meses para que a Polícia Federal investigue Eduardo, Moraes disse que ainda restam pendentes algumas diligências:
“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização de diligências ainda pendentes, prorrogo a presente investigação por mais 60 dias”, escreveu Moraes.
Isso é insano e ridículo.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa: