
O mote da campanha da direita em 2026 está pronto: “Reconciliação com os Estados Unidos”
10/07/2025 às 06:10 Ler na área do assinante
O que eu entendo como efeito mais provável do tarifão do Trump no Brasil é, no primeiro momento, uma pequena deflação de alguns produtos cujos produtores precisarão escoar para o mercado interno um fluxo que estava planejado para a exportação.
Em um segundo momento, uma redução na produção nacional, ocasionando desemprego e um rebote inflacionário, compensando a deflação inicial.
Teremos queda no PIB, no investimento externo e na arrecadação, aumentando o déficit fiscal, desvalorizando o real e ocasionando mais inflação.
Eu não preciso dizer qual será o impacto eleitoral disso no ano que vem.
Facilmente um dos motes da campanha da direita poderá ser a reconciliação com os EUA, visando o fim das sanções e a recuperação da economia nacional - "O Brasil feliz de novo".
O povão brasileiro não tem esse sentimento antiamericano, que é comum entre os intelectuais da esquerda e da "direita BRICS'.
E não me venham falar em soberania, pois essa já nos foi solapada quando aceitaram e agradeceram a interferência do governo Biden na eleição brasileira, porque era pra tirar o Bozo.
Os que agora falam em soberania estão há décadas sujeitando as decisões estratégicas da geopolítica e economia brasileira às determinações da ONU, UE, Fórum Econômico Mundial e Foro de São Paulo.
Ricardo Santi.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!