O mote da campanha da direita em 2026 está pronto: “Reconciliação com os Estados Unidos”
10/07/2025 às 06:10 Ler na área do assinanteO que eu entendo como efeito mais provável do tarifão do Trump no Brasil é, no primeiro momento, uma pequena deflação de alguns produtos cujos produtores precisarão escoar para o mercado interno um fluxo que estava planejado para a exportação.
Em um segundo momento, uma redução na produção nacional, ocasionando desemprego e um rebote inflacionário, compensando a deflação inicial.
Teremos queda no PIB, no investimento externo e na arrecadação, aumentando o déficit fiscal, desvalorizando o real e ocasionando mais inflação.
Eu não preciso dizer qual será o impacto eleitoral disso no ano que vem.
Facilmente um dos motes da campanha da direita poderá ser a reconciliação com os EUA, visando o fim das sanções e a recuperação da economia nacional - "O Brasil feliz de novo".
O povão brasileiro não tem esse sentimento antiamericano, que é comum entre os intelectuais da esquerda e da "direita BRICS'.
E não me venham falar em soberania, pois essa já nos foi solapada quando aceitaram e agradeceram a interferência do governo Biden na eleição brasileira, porque era pra tirar o Bozo.
Os que agora falam em soberania estão há décadas sujeitando as decisões estratégicas da geopolítica e economia brasileira às determinações da ONU, UE, Fórum Econômico Mundial e Foro de São Paulo.
Ricardo Santi.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:
Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!