No escândalo do INSS, PGR livra a cara de Lupi, do atual ministro e do ex-presidente do INSS (veja o vídeo)
10/07/2025 às 17:11 Ler na área do assinanteO procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, arquivou uma representação da senadora Damares Alves (Republicanos) que solicitava a investigação do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do atual titular da pasta, Wolney Queiroz, e do ex-presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, por prevaricação no âmbito do escândalo dos descontos indevidos em aposentadorias e pensões.
A senadora Damares reagiu indignada:
“O PGR decidiu pelo arquivamento de denúncia apresentada por mim, em maio, na qual pedia investigação de Carlos Lupi, Wolney Querioz e Alessandro Stefanutto por prevaricação.
Lamentável que a PGR tenha ignorado as atas de reuniões do Conselho Nacional de Previdência Social que apontavam as diversas oportunidades em que Lupi, Queiroz e Stefanutto foram alertados sobre as fraudes no INSS.
Mas pode deixar. A CPMI vem aí e todo mundo vai ser investigado.”
Veja o vídeo:
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa: