Eis o tuíte de Eduardo Bolsonaro que fez Moraes "surtar"

Ler na área do assinante

Em decisão, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou que Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente afastado do cargo de deputado federal, continua realizando ações que, segundo ele, podem interferir no processo penal que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado.

A manifestação do ministro refere-se a uma postagem feita por Eduardo em 29 de junho, durante um ato em apoio a Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo. No conteúdo, o deputado compartilhou um vídeo do também deputado Gustavo Gayer (PL-GO), em que este afirma em inglês que o "sistema judiciário é o maior risco à democracia brasileira". Eduardo complementou a publicação com a seguinte legenda:

"Manifestação de Bolsonaro hoje: 'Façam o Brasil grande novamente'. Mensagem divulgada durante discurso do deputado federal Gustavo Gayer: 'entenda o que está acontecendo aqui, porque vai acontecer no seu país'. A única maneira do Brasil se alinhar com o Ocidente é por meio de Jair Bolsonaro - por meio de sanção a Moraes."

Para Moraes, essa atitude representa mais uma tentativa de interferência no processo que envolve Jair Bolsonaro, atualmente em fase avançada. O ministro determinou a anexação do vídeo e da publicação ao inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro por possíveis crimes como coação, obstrução de justiça e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi acionada para se manifestar sobre o caso.

Eduardo Bolsonaro está atualmente nos Estados Unidos e tem se posicionado publicamente como alvo de perseguição política, alegando que suas publicações são expressão legítima de opinião, protegidas pela liberdade de expressão.

Um verdadeiro 'surto' do ministro...

Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação