Durante entrevista concedida à TV Record, o petista Lula afirmou que, caso Donald Trump tivesse atuado no Brasil da mesma forma como agiu durante a invasão do Capitólio, em 2021, ele “estaria sendo processado como Bolsonaro” e poderia estar preso. A declaração veio em meio ao agravamento das tensões entre os governos brasileiro e norte-americano após o anúncio de um tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre exportações do Brasil.
“Eles têm que respeitar a Justiça brasileira, como eu respeito a americana. Se o que o Trump fez no Capitólio tivesse feito aqui no Brasil, ele estaria sendo processado como Bolsonaro e estaria arriscado a ser preso, porque feriu a democracia, porque feriu a Constituição”, afirmou Lula, ao comparar os episódios de invasão ocorridos nos EUA e no Brasil.
Ele também ressaltou a independência do Judiciário brasileiro:
“Eu não me meto no poder Judiciário, porque aqui o poder Judiciário é autônomo, sobretudo a Suprema Corte.”
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro resumiu:
"Estão querendo brincar de dobrar a aposta... Meu Deus!"
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:
Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!