Disputa entre Globo e Band por direitos exclusivos da Fórmula 1 finamente tem um vencedor

Ler na área do assinante

As emissoras Globo e Band travaram nos últimos dias uma ferrenha batalha pelos direitos exclusivos de transmissão da Fórmula 1.

A briga acaba de ser finalizada e a vitória desta vez foi da Rede Globo.

A emissora da família Marinho venceu a briga e fechou contrato com a Liberty Media para exibir a competição de carros a partir de 2026 e até 2028.

Após 5 temporadas seguidas – 2020 até 2025 – com a transmissão pela TV aberta da Band, a Globo recupera o evento e também assegura os direitos de exibição nos canais SporTV e nas plataformas digitais, como Globoplay. De acordo com a própria emissora, serão exibidos 15 grandes prêmios por temporada na TV aberta, mas todos os 24 GPs serão mostrados na TV paga e Globoplay.

Em nota, a Globo comemorou a vitória:

“Por quase quatro décadas, até 2020, a Globo mostrou a F1 aos brasileiros e ajudou a eternizar momentos memoráveis do esporte protagonizados por ídolos nacionais como Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa. Agora, a Globo retorna como a casa da Fórmula 1 e milhões de fãs no Brasil voltarão a sintonizar aos domingos para ver seus pilotos favoritos se enfrentarem nas pistas mais icônicas do mundo.”.

A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora"A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação