Sem medo, Zambelli procura a Interpol

Ler na área do assinante

A deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP), permanece na Itália desde que foi condenada à prisão pelo STF, num processo onde notoriamente se observam características de clara perseguição política, algo que está se tornando comum no atual regime brasileiro.

Diante dessa situação a própria deputada resolveu questionar a Interpol. Através de seu advogado, Fábio Pagnozzi, Zambelli solicita à Comissão de Controle dos Arquivos da Interpol acesso a informações sobre uma possível inclusão de seu nome em uma lista de procurados. Ela quer saber se é alvo de alerta internacional de captura.

O documento faz o seguinte requerimento:

“Considerando as sérias alegações de perseguição política atualmente envolvendo a sra. Zambelli no Brasil, solicitamos formalmente acesso a qualquer informação ou documentação relacionada”.

A defesa da parlamentar argumenta que, segundo “reportagens nacionais e internacionais”, haveria uma solicitação da Polícia Federal para emissão de alerta, mas “nem a congressista nem seus advogados tiveram acesso aos documentos ou informações do processo”.

O requerimento cita ainda o Itamaraty como intermediário para pedidos de cooperação internacional. “Consultas já foram direcionadas ao Ministério das Relações Exteriores, no papel de intermediário para cooperação jurídica internacional e comunicações, mas nenhuma resposta oficial foi recebida até o momento”.

O nome de Zambelli não aparece na lista pública de procurados da Interpol, mas a organização pode manter registros sob sigilo. No formulário, a defesa informa que já questionou a chancelaria brasileira e não obteve resposta. O advogado destaca que o pedido é feito “no interesse da justiça e da garantia do contraditório”.

Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação