
Governo Lula pagou 1,5 bilhão de Bolsa Família a estrangeiros, em 2024
12/07/2025 às 09:21 Ler na área do assinante
Estrangeiros receberam em 2024 R$ 1,5 bilhão de reais de Bolsa Família. Em 2024, foram gastos R$ 168 bilhões no programa.
Pessoas nascidas em outros países podem receber o benefício desde que estejam regularizadas. Imigrantes ilegais não têm acesso.
A legislação brasileira permite que estrangeiros com residência regular recebam o Bolsa Família sem exigência de tempo mínimo de permanência no país. Isso contrasta com países ricos, como a Suíça, que impõem carência de até 10 anos para o acesso de estrangeiros regulamentados a benefícios sociais.
Desde que o petista voltou ao Palácio do Planalto, em 2023, o gasto com Bolsa Família a nascidos em outros países aumentou 159%.
Como consequência, abre-se um flanco jurídico: um brasileiro pode alegar ilegalidade se tiver o benefício negado enquanto um estrangeiro é contemplado. O Ministério do Desenvolvimento Social sustenta que os pagamentos são legais e não há irregularidades.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!