
Se fizer o que está planejando, Moraes fatalmente vai passar sua maior vergonha internacional
12/07/2025 às 12:10 Ler na área do assinante
Uma nota do Radar da Veja informa que ministros do Supremo Tribunal Federal, acreditam que o plano de Moraes é mandar prender Eduardo Bolsonaro. O texto diz o seguinte:
“Ao afirmar, nesta semana, que Eduardo Bolsonaro atua nos Estados Unidos para ‘interferir e embaraçar’ o julgamento da trama golpista no STF, o ministro Alexandre de Moraes deu a senha para a prisão do filho de Jair Bolsonaro”.
A nota da Veja prossegue alertando que essa avaliação é de outros ministros do STF. E diz ainda que Moraes não tem dúvida sobre a “atuação criminosa” de Eduardo.
Por fim, a reportagem diz que o decreto de prisão só não saiu ainda em razão da lentidão da PGR.
Ora, na realidade o ministro parece estar acuado e sem saber o que fazer.
Um eventual decreto de prisão de Eduardo Bolsonaro será inócuo, sem nenhum efeito nos Estados Unidos.
E, fatalmente, vai dar ainda maior visibilidade ao caso e ao próprio parlamentar brasileiro, já tratado como celebridade por inúmeros veículos de comunicação.
Eduardo saberá fazer bom uso do mandado de prisão e certamente irá desmoralizar o magistrado brasileiro, que, pelo visto, sequer pode pisar no solo americano.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
