URGENTE: EUA impõe nova sanção a autoridade internacional

Ler na área do assinante

O governo dos Estados Unidos anunciou a imposição de sanções contra Francesca Albanese, relatora especial da ONU para os territórios palestinos ocupados. A decisão ocorre dias após a jurista italiana divulgar um relatório em que acusa empresas ocidentais — incluindo brasileiras — de lucrar com a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza.

O secretário de Estado, Marco Rubio, justificou as sanções acusando Albanese de promover “ações ilegítimas e vergonhosas” com o objetivo de pressionar o Tribunal Penal Internacional (TPI) a agir contra autoridades, empresas e executivos norte-americanos e israelenses. Segundo ele, a relatora teria enviado “cartas ameaçadoras” a corporações dos EUA, sugerindo que fossem alvo de processos em Haia.

Rubio classificou as atividades de Albanese como “tendenciosas, maliciosas” e afirmou que ela “dissemina o antissemitismo e apoia o terrorismo”. 

Em sua fala, reiterou que Washington “não tolerará campanhas políticas ou econômicas que atentem contra sua soberania”.

Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação