O novo marqueteiro do PT: Um “hat trick” de fracassos
14/07/2025 às 06:13 Ler na área do assinanteO PT tem um marketeiro que não é o Sidônio. Apesar de ser o secretário da Comunicação do governo, Sidônio não é o pai da nova campanha “nós contra eles”. Somos informados que o “gênio” por trás da campanha é Otávio Antunes. Conhece? Nem eu. Mas parece que foi dele a brilhante ideia de usar IA para produzir aqueles vídeos que jogam a população contra o Congresso. Os petistas acharam a ideia genial.
Qual o track record do novo gênio do marketing? Somos informados que Otávio foi o marketeiro de Haddad em 2018 e das campanhas de Jilmar Tatto para prefeito em 2020 e para o Senado em 2022. Um hat trick de fracassos. E aqui entra a segunda camada: nem por isso, o marketeiro deixou de faturar R$ 40 milhões. Só esse ano, já amealhou quase R$ 1 milhão. Marketing custa caro, como sabemos.
A “ligação” com Jilmar Tatto é a terceira camada. Tatto impôs uma mudança no marketing do PT, agora mais ligado com “a vida partidária”. Ou seja, mais raiz. Nada melhor do que um filho de metalúrgico para encarnar essa nova diretriz, cujo conhecimento de marketing não foi suficiente para elegê-lo vereador. Só não orna com o uso de IA para fazer as peças publicitárias, roubando empregos dos companheiros trabalhadores do mundo das artes cênicas.
A quarta e última camada é a identificação com a campanha da extrema-esquerda democrata em Nova York. Lula conseguiu se eleger presidente justamente quando abandonou esse discurso raivoso que cai bem em assembleias estudantis mas assusta o afegão médio, mas agora o novo gênio do marketing petista teve uma ideia: ressuscitar justamente aquele discurso, “inspirado” no sucesso de um político nova-iorquino junto a uma parcela do eleitorado daquela cidade. Como se o brasileiro médio fosse um democrata nova-iorquino. Genial.
A campanha de Otávio Antunes está sendo celebrada porque “tirou o PT das cordas” e animou a militância. A esperança é que mexa o ponteiro da popularidade de Lula. A julgar pelo track record do marketeiro e da linha adotada, talvez os petistas devessem baixar um pouco as expectativas.
Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:
Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!