
URGENTE: Trump Media aciona a Justiça dos EUA e faz nova acusação grave contra Alexandre de Moraes
14/07/2025 às 08:55 Ler na área do assinante
A empresa Trump Media & Technology Group e a plataforma de vídeos Rumble entraram com uma petição na Justiça dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (14), acusando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de emitir uma nova ordem judicial considerada ilegal e sem respaldo em tratados internacionais. Segundo o documento, Moraes teria determinado o bloqueio de contas, inclusive de um cidadão norte-americano, sem seguir os procedimentos legais previstos entre os dois países.
A medida, segundo a petição, foi emitida na última sexta-feira (11) e inclui exigências para que a Rumble bloqueie a conta do comentarista político Rodrigo Constantino, preserve seus conteúdos e forneça informações do usuário diretamente ao ministro, sob pena de multa diária de R$ 100 mil (aproximadamente US$ 20 mil), com início previsto para a noite de domingo, 13 de julho.
O caso acontece num momento delicado das relações entre Brasil e Estados Unidos. O presidente Donald Trump anunciou recentemente a imposição de uma tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras, alegando que o Judiciário brasileiro tem tomado decisões consideradas abusivas contra empresas americanas de tecnologia.
No pedido apresentado à Justiça americana, a Trump Media ressalta que a conta alvo da ordem judicial é operada por um cidadão dos EUA, residente na Flórida, e que permanece inativa desde dezembro de 2023. Segundo o texto, não há qualquer atividade associada à conta em território brasileiro. A petição ainda caracteriza Rodrigo Constantino como um “dissidente político”, e destaca que ele já foi alvo de medidas do ministro Moraes, como cancelamento de passaporte, bloqueio de contas e ações judiciais por declarações feitas nas redes sociais.
O advogado da Rumble, Martin de Luca, criticou duramente a decisão brasileira:
“A nova ordem emitida pelo ministro Moraes é a prova mais clara até agora de que ele está disposto a ignorar a lei dos Estados Unidos e os compromissos assumidos pelo próprio governo brasileiro. Trata-se de uma tentativa extraterritorial de impor censura e obter dados de um cidadão americano por discurso político feito nos Estados Unidos. É uma escalada irresponsável que expõe o Brasil a uma crise diplomática ainda mais grave.”
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
