URGENTE: Moraes perde a cabeça e manda advogado "calar a boca"
14/07/2025 às 17:50 Ler na área do assinanteA audiência desta segunda-feira (14), no Supremo Tribunal Federal (STF), foi marcada por um novo momento de tensão entre o ministro Alexandre de Moraes e a defesa do ex-assessor presidencial Filipe Martins. O embate ocorreu logo no início da oitiva de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e personagem central no inquérito sobre a suposta trama golpista.
O advogado Jeffrey Chiquini, que representa Martins, solicitou o adiamento da audiência alegando que havia recebido, nos últimos dias, uma grande quantidade de documentos enviados pela Polícia Federal. Segundo ele, o volume elevado de material comprometeria o direito de defesa, pois não houve tempo suficiente para a devida análise.
Moraes, no entanto, interrompeu a fala do advogado e indeferiu o pedido. O ministro afirmou que os documentos em questão não faziam parte integral da denúncia formal da Procuradoria-Geral da República (PGR), descartando, portanto, a necessidade de suspender a oitiva.
Diante da insistência de Chiquini, Moraes perdeu a cabeça voltou a intervir, elevando o tom:
“Enquanto eu falo, o senhor fica quieto”, afirmou o ministro, em resposta direta ao defensor.
Algo bizarro, inusitado e vexatório para o judiciário brasileiro.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa: