O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta terça-feira (15/7) que o governo brasileiro poderá solicitar ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma prorrogação no prazo para concluir as negociações referentes às tarifas de 50% aplicadas sobre as exportações brasileiras.
A medida imposta por Washington entra em vigor no dia 1º de agosto.
Trata-se de um "arrego" histórico. Lula estava prometendo uma grande e forte reação contra Trump. Agora, quer negociar... Sentiu!
“Queremos resolver o problema o quanto antes. Se for necessário mais tempo, vamos trabalhar nesse sentido”, declarou Alckmin após uma reunião com representantes do setor industrial.
Em carta publicada na rede Truth Social, o presidente Trump justificou as medidas como reação às decisões do STF contra Jair Bolsonaro e a alegada censura imposta a plataformas digitais americanas.
A retórica foi reforçada pelo subsecretário de Estado Darren Beattie, que chamou o STF de “Supremo Tribunal de Moraes” e alertou que novas sanções poderão ser adotadas caso o Brasil reaja.
Que situação...
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:
Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!