Trump volta a defender Bolsonaro frente a frente com jornalistas (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, novamente saiu em defesa de Jair Bolsonaro.

Durante conversa com repórteres, Trump declarou:

“O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo do Brasil. Ele lutou muito pelo povo do Brasil. Ele negociou acordos comerciais contra mim pelo povo do Brasil e foi muito duro”.

Apesar de enfatizar que os dois não são próximos, o presidente americano fez questão de destacar sua visão positiva sobre Bolsonaro.

“Eu acredito que é uma caça às bruxas e não deveria estar acontecendo. Não é que... olha, ele não é como um amigo meu, ele é alguém que eu conheço. E eu o conheço como um representante de milhões de pessoas. Os brasileiros são ótimas pessoas”, comentou Trump, reforçando sua crítica à condução das investigações no Brasil.

Trump também expressou indignação com a possibilidade de prisão de Bolsonaro:

“E ele [Bolsonaro] ama o país e lutou muito por essas pessoas, e eles querem colocá-lo na cadeia. Eu acho que é uma caça às bruxas e acho muito lamentável. Ninguém está feliz com o que o Brasil está fazendo porque Bolsonaro era um presidente respeitado”.

Bolsonaro se manifestou no X:

"Trump mais uma vez, se posiciona favorável a Jair Bolsonaro: " ele é um homem honesto, estão fazendo uma caça às bruxas com ele."

Assista: 

Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação