Brasil recebe nova ameaça internacional e pode sofrer sanções, além dos EUA

Ler na área do assinante

O novo secretário-geral da Otan, Mark Rutte, fez um pronunciamento contundente que gerou reações imediatas no cenário internacional. 

Durante reunião com senadores no Congresso dos Estados Unidos, Rutte alertou que países como Brasil, China e Índia poderão ser alvo de sanções econômicas severas caso mantenham relações comerciais com a Rússia, especialmente envolvendo petróleo e gás, em meio ao prolongamento da guerra na Ucrânia.

Em declarações fortes, Rutte disse que tais nações devem repensar seus vínculos com Moscou:

“Se você for o presidente da China, o primeiro-ministro da Índia ou o presidente do Brasil e ainda estiver negociando com os russos e comprando seu petróleo e gás — às vezes antes de revendê-los com lucro — saiba que, se esse cara em Moscou não levar as negociações de paz a sério, eu lhe imporei sanções secundárias de 100%.”

A fala de Rutte amplia a pressão internacional sobre países que não adotaram medidas diretas contra o Kremlin.

“Se você mora em Pequim, ou em Délhi, ou é o presidente do Brasil, talvez queira analisar isso, porque pode ser muito prejudicial”, afirmou o líder da aliança militar ocidental.

Ele ainda sugeriu que esses países utilizem sua influência para pressionar Vladimir Putin:

“Por favor, liguem para Vladimir Putin e digam a ele que ele precisa levar as negociações de paz a sério, pois, caso contrário, isso vai afetar o Brasil, a Índia e a China de forma massiva.”

O aviso chega logo depois do presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar o envio de mais armamentos à Ucrânia e estipular um prazo de 50 dias para que avanços concretos em negociações de paz ocorram. 

Trump também sinalizou a possibilidade de impor tarifas secundárias a países que continuam comprando energia da Rússia, numa estratégia conjunta com a Otan e seus aliados.

O desespero é geral!

Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-homem-mais-desonesto-do-brasil-a-verdadeira-face-d...

Vale a pena o investimento!

da Redação