PGR age contra Bolsonaro, imprensa mundial repercute e Gonet entra na lista de Trump
20/07/2025 às 13:17 Ler na área do assinanteA mais recente investida da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o Jair Bolsonaro (PL) ganhou destaque em diversos veículos da imprensa internacional, após o procurador-geral Paulo Gonet apresentar alegações finais que pedem a condenação do ex-presidente por “tentativa de golpe de Estado”.
O jornal espanhol El País, conhecido por sua linha editorial de esquerda, estampou em seu site:
“Fiscalização do Brasil pede condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado contra Lula”, alinhando-se ao discurso da atual administração petista.
Já a BBC Brasil destacou que Gonet ignorou até mesmo as críticas internacionais feitas por figuras como Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que recentemente denunciou o processo brasileiro como uma “perseguição política travestida de justiça”.
Nos Estados Unidos, The Washington Post publicou que “Bolsonaro, do Brasil, ecoa Trump ao descrever o julgamento do plano de golpe como uma ‘caça às bruxas’”, comparando os processos enfrentados por ambos — alvos de perseguição judicial em seus respectivos países, segundo seus apoiadores.
O tradicional Clarín, da Argentina, escreveu que “Jair Bolsonaro foi o líder da trama golpista contra Lula da Silva, diz o Ministério Público, e pede a condenação do ex-presidente”.
Na França, o Le Figaro noticiou: “Brasil: Ministério Público pede condenação de Bolsonaro por ‘Golpe de Estado’”.
Tudo isso pode ter custado muito caro para Paulo Gonet... Segundo informações, a revogação imediata dos vistos americanos, anunciada pelo secretário de Estado dos Estados Unidos Marco Rubio, atingiu não apenas o ministro Alexandre de Moraes, mas todos os membros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e o próprio procurador-geral da República, Paulo Gonet.
A medida se estende também aos familiares próximos das autoridades.
Tudo isso ocorre após a cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: