
Moraes faz "ameaça" envolvendo Tarcísio e advogado destrói fake news
17/07/2025 às 11:44 Ler na área do assinante
O advogado Jeffrey Chiquini destruiu uma fake news de que ele havia feito uma acusação sobre o governador Tarcísio de Freitas.
Alexandre de Moraes chegou a aproveitar essa "fake" para ameaçar "oficiar" o governador.
Chiquini fez um comunicado na web:
É FAKE que acusei o Governador Tarcísio.
1º A planilha apresentada não foi juntada aos autos pela defesa de Filipe Martins, mas sim pelo delegado Fábio Shor, constando inclusive do relatório inicial e final da Polícia Federal;
2º Os registros de entrada no Alvorada são constantemente citados no inquérito, na denúncia do Procurador-Geral da República e pelo ministro relator, contra os acusados como prova de reuniões — inclusive, tendo sido extensamente utilizados pelo Ministro relator no voto para receber a denúncia;
3º A defesa está demonstrando que essa planilha não significa e não prova nada, tanto que existe, no mesmo registro apresentado pelo delegado, o nome do governador Tarcísio, em visita ao ex-presidente no mesmo dia e em horário aproximado à suposta reunião — que nunca foi investigado por “golpe”. Ou seja, isso demonstra que a investigação é seletiva, escolhe o que quer, e que esses registros de entrada são frágeis e não comprovam absolutamente nada — não podendo ser usados seletivamente para acusar alguns como se fossem prova absoluta;
4º Mauro Cid admitiu, em seu depoimento na segunda-feira, que ele mesmo conseguia manipular esses registros e que fazia anotações de quem visitava o presidente — logo, o próprio delator tinha interesse nisso, o que destrói essa “prova”, que não pode ser usada contra ninguém.
A manifestação da defesa sobre o registro do governador de São Paulo no mesmo dia e horário em que Filipe esteve no Alvorada visa justamente a demonstrar que não houve reunião de “golpe”.
Se outra interpretação foi dada ao apontamento defensivo, me parece que faltou imparcialidade para enxergar os fatos como realmente ocorreram.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
