“O PIX tem nome: Jair Bolsonaro”

Ler na área do assinante

Em declaração dada nesta quinta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o sistema de pagamentos instantâneos Pix foi uma iniciativa de seu governo e sugeriu que o impacto econômico da ferramenta sobre os bancos pode ter influenciado a decisão dos Estados Unidos de abrir uma investigação comercial contra o Brasil. Bolsonaro também se colocou à disposição para intermediar pessoalmente uma negociação com o presidente norte-americano Donald Trump.

“O Pix tem nome: Jair Bolsonaro”, disse o ex-presidente ao comentar sobre as perdas de receita do setor bancário com a popularização do sistema. 
“Antes do Pix, você tinha um cartão. Os bancos perderam comigo, com o Pix mais TED e DOC, mais de R$ 20 bilhões. E eu não taxei o Pix”, destacou.

Na visão de Bolsonaro, sua boa relação com Trump poderia ser a chave para resolver o conflito tarifário entre os dois países.

“Acho que teria sucesso uma audiência com o presidente Trump. Estou à disposição. Se me der um passaporte, negocio”, afirmou.

Desde fevereiro de 2024, Bolsonaro está com o passaporte retido por determinação da Polícia Federal no âmbito da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

A investigação comercial dos EUA contra o Brasil foi aberta sob a Seção 301 da Lei de Comércio norte-americana e lista como possíveis práticas desleais o favorecimento do Pix em detrimento de concorrentes internacionais, a venda de produtos falsificados, falta de fiscalização contra corrupção, desmatamento ilegal e barreiras ao etanol norte-americano. A tarifa de 50% sobre produtos brasileiros deve entrar em vigor no próximo dia 1º de agosto.

A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação